Aos 66 anos, morre cantor Nelson Ned

05/01/2014 19:56

Morreu, aos 66 anos, o cantor Nelson Ned, neste domingo (5) em São Paulo. O músico estava internado, em estado grave, com pneumonia desde a tarde de sábado (4). De acordo com a assessoria do Hospital Regional de Cotia, o músico morreu em decorrência dos graves problemas respiratórios com os quais deu entrada no hospital.

Natural de Ubá (MG), o músico, famoso pela pouca altura, pois media 1,12 m, começou a carreira de sucesso na década de 60. Como compositor, teve canções gravadas por Moacyr Franco e Agnaldo Timóteo. Sua música Tudo Passará foi destaque no Festival da Canção na Argentina e foi gravada em mais de dez idiomas. Grande vendedor de LPs, ganhou diversos discos de ouro.

Nelson Ned também se apresentou no Carnegie Hall, em Nova York, nos Estados Unidos, casa de espetáculos que chegou a receber Frank Sinatra. O brasileiro de Ubá lotou o lugar por quatro vezes, um marco.

Após o AVC que sofreu em 2003, Nelson ficou dependente da família. Não podia mais andar e vivia em cadeira de rodas, conforme contou a irmã do cantor, Neuma.     

— Ele requer cuidados 24 horas. É dependente fisicamente, precisa de cuidados para banho, atividades de vida diária.

FONTE: R7 ENTRETENIMENTO (CLIQUE AQUI para redirecionar)