Arcade Fire bate Eminem e Lady Gaga com Grammy de melhor disco do ano

14/02/2011 07:54

 


Shows e homenagens
A cerimônia do Grammy 2011 começou a ser transmitida ao vivo pela televisão às 23h com uma homenagem a Aretha Franklin com Christina Aguilera, Jennifer Hudson, Martina McBride, Yolanda Adams e Florence Welch, do grupo Florence and the Machine. Aretha agradeceu ao tributo por meio de um vídeo exibido na festa.
 
Na sequência, Lady Gaga apresentou seu novo single "Born This Way", que ela estrearia na festa, mas adiantou o lançamento em seu site na última sexta-feira (11). A cantora entrou no palco dentro do ovo no qual chegou ao Staples Center, em Los Angeles, e estava vestida com saia e top amarelo claro.
 
Também se apresentaram Miranda Lambert, Muse com "The Uprising", e B.o.B dividindo o palco com Bruno Mars e Janelle Monáe num medley que começou com "Nothin' On You". Justin Bieber cantou "Never Say Never" com Jaden Smith, e Usher ficou para apresentar "OMG".
 
Bob Dylan fez uma rara apresentação como parte de uma homenagem à música acústica cantando "Maggie's Farm". Ele dividiu o palco com a banda de folk-rock Avett Brothers e com o grupo britânico de indie folk Mumford & Sons, indicado neste ano ao prêmio de artista revelação e melhor canção de rock ("Little Lion Man").
 
Com seis indicações, a banda country Lady Antebellum abriu sua apresentação com o hit setentista "If You Don't Know Me by Now", de Kenny Gamble e Leon Huff. Cee Lo Green dividiu o palco com a atriz Gwyneth Paltrow para cantar "Forget You", acompanhados de uma banda de marionetes, uma referência à apresentação de Elton John no "The Muppet Show" em 1977, quando cantou "Crocodile Rock".

Katy Perry cantou "Not Like The Movies" e "Teenage Dream". Norah Jones, Keith Urban e John Mayer juntaram-se para cantar "Jolene", de Dolly Parton. Rihanna dividiu o palco com Eminem, Skylar Grey e Dr. Dre em "Love The Way You Lie" e "I Need a Doctor". Dr. Dre participou do Grammy pela primeira vez, e há dez anos ele não fazia uma apresentação ao vivo pela TV, segundo os organizadores. Rihanna ainda voltou ao palco para cantar com Drake "What's My Name".
 
O vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, se apresentou ao vivo pela primeira vez na festa. Ele e o cantor Raphael Saadiq fizeram uma homenagem a Solomon Burke, morto em 2010, cantando "Everybody Needs Somebody To Love". Barbra Streisand, que antes da grande cerimônia recebeu o prêmio Pessoa do Ano da Academia da Música, também se apresentou ao vivo.
 

O encerramento das apresentações ficou por conta do Arcade Fire, que tocou o single "Month of May". Após levar o prêmio de álbum do ano, a banda voltou ao palco para com "Ready To Start".

FONTE: UOL MÚSICA (CLIQUE AQUI PARA REDIRECIONAR PARA O UOL MÚSICA - FOTOS E LISTA DAS PREMIAÇÕES)