Com show irregular, Stevie Wonder encerra quarto dia de Rock in Rio; Segurança melhora, mas filas ainda atrapalham festival
30/09/2011 14:04
Stevie Wonder, 61, um dos artistas veteranos da escalação do Rock In Rio, se apresentou no palco Mundo, o principal do evento, e encerrou a quarta noite do festival com um show especial com mais de duas horas de duração. Única atração escolhida pelo idealizador do evento, Roberto Medina, o músico fez uma apresentação irregular, que empolgou com seus sucesssos, mas que dispersou o público com sua irregularidade.
O show abriu à 1h30 com "How Sweet It Is", cover de uma canção que fez sucesso na voz de Marvin Gaye. A reinterpretação enfatizava uma linha de baixo cíclica que Stevie tocava num teclado com empunhadura de guitarra. O solo de "My Eyes Don't Cry", segunda do setlist, foi tocado de joelhos pelo músico e depois deitado no chão.
"The Way You Make Me Feel" ganhou cover em homenagem a Michael Jackson, a segunda da noite (Janelle já o havia homenageado mais cedo, com uma versão de "I Want You Back"). A música é o terceiro single do sétimo álbum de estúdio de MJ, "Bad".
"Higher Ground", composição de Stevie que ganhou uma regravação famosa dos Red Hot Chili Peppers também empolgou o público. Mas a partir daí, o cantor começou a exagerar nos pedidos de participação da plateia (com palmas e corinhos), que nem sempre esteve disposta a atendê-lo. A balada "Visions" derrubou o ritmo do show, e, a essas alturas, do meio da plateia para o fundo, muitas pessoas começaram a se retirar da Cidade do Rock.
Uma versão desengonçada de "Garota de Ipanema", cantada por uma das filhas do cantor, precisou de um corinho da plateia pra parar de pé. Não merecia estar no repertório. "Você Abusou", de Antônio Carlos e Jocafi, muito menos.
Só "Signed, Sealed, Delivered I'm Yours" com seus metais e backing vocals recuperou o ritmo do show. No mesmo pique, "Isn't She Lovely" e "I Just Call To Say I Love You" conseguiram devolver algum calor à plateia. Mais uma surpresa no setlist "You Are the Sunshine of My Life" é anunciada.
Janelle Monáe sobe ao palco para cantar "Superstition" com o músico. O cantor se despede da apresentação de mãos dadas com Janelle e o bis fica por conta de "Another Star", também cantada em parceria com a cantora, numa participação mais do que bem vinda.
Antes de Stevie Wonder, apresentaram-se no Rock In Rio nesta quinta (29) Legião Urbana com a OSB, Joss Stone, Janelle Monáe, Ke$ha e Jamiroquai, entre outros artistas.
FONTE: UOL MÚSICA (CLIQUE AQUI para redirecionar)