FÃ DE MARVIN GAYE ENCONTRA PASSAPORTE DO CANTOR ESCONDIDO EM VINIL

05/02/2014 18:53

Um fã americano do cantor de soul Marvin Gaye encontrou o passaporte de seu ídolo ao manipular o disco em vinil do artista que tinha acabado de comprar em uma feira de antiguidades.
Na foto do documento, expedido em outubro de 1964, um Gaye de 25 anos aparece sorridente. Segundo os dados que constam do passaporte, o cantor media 1,80 metro e tinha cabelos e olhos castanhos.
Nessa época, a onda soul tomava conta dos Estados Unidos, alavancada e protagonizada por artistas da Motown, a usina de cantores da meca da indústria automobilística do país, a cidade de Detroit.
O passaporte foi exibido esta semana no "Antiques Roadshow", um programa de televisão no qual especialistas avaliam e precificam as peças levadas por particulares.
O feliz proprietário do documento de Gaye, um ex-funcionário do museu da Motown que não quis revelar seu nome, contou que o passaporte caiu de um disco de vinil que tinha acabado de comprar.
A especialista em artigos pop Laura Woolley disse ao fã de Gaye que o passaporte valeria pelo menos US$ 20 mil.
"Não estou brincando. Não se vê nada de Marvin Gaye", justificou.
Autor de sucessos como "I Heard It Through the Grapevine", "What's Going On", ou "Let's Get It On", Marvin Gaye foi uma das estrelas mais elogiadas da música soul. Gaye morreu em 1984, assassinado pelo pai.