Músico do Outkast aprendeu a tocar com mão esquerda para viver Jimi Hendrix

16/03/2014 09:33

O produtor da cinebiografia de Jimi Hendrix afirmou que André '3000" Benjamin, integrante do Outkast e intérprete do guitarrista no filme, passou seis horas por dia ensaiando para tocar guitarra como o músico morto em 1970.

"A ideia de alguém tocando Hendrix, e um guitarrista destro, foi um dos maiores desafios do projeto", contou Danny Bramson à revista "Billboard".

Andre passou horas com um professor particular para aprender a tocar guitarra com a mão esquerda. "John [Singleton, diretor do filme] e eu declaramos que não queríamos a câmera cortada apenas em seu rosto, sem a guitarra aparecendo. Ele continuou trabalhando em uma sala de ensaios durante toda a produção".

"Jimi: All Is By My Side" estreia nos Estados Unidos esta semana, dentro da mostra cinematográfica do festival SXSW (South By Southwest). Na semana passada,
um teaser do filme mostra Hendrix  sentado ao lado de Linda Keith (interpretada por Imogen Poots).

Outro desafio da produção foi a criação de temas musicais originais, já que o filme não terá nenhuma música criada pelo guitarrista por decisão do espólio de Hendrix.

"O mais sério dos desafios foi a responsabilidade de criar e gravar material novo e original que colocasse você no mesmo ambiente de Hendrix", disse o produtor. Eu precisava de um guitarrista com a habilidade e destreza , mas também que o fator X da maleabilidade, onde você pode transcender o seu ego, estilos pessoais e deixar a musicologia de Hendrix brilhar".

 


https://www.objetiva-audio.com/news/musico-do-outkast-aprendeu-a-tocar-com-m%C3%A3o-esquerda-para-viver-jimi-hendrix/