Roberto Carlos interrompe show em navio diversas vezes por problemas técnicos
Para os súditos do rei Roberto Carlos, foram apreensivas as interrupções durante o show que o cantor fez na noite desta segunda-feira (14), no navio Costa Serena, ancorado no Pier Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro.
Rei quer distrair público para fugir das comemorações de seus 70 anos
Depois de iniciar a apresentação com as músicas Emoções e Eu Te Amo, o cantor saiu do palco. Em pouco mais de cinco minutos, ele voltou e cantou Além do Horizonte e Amor Perfeito, mas logo veio a segunda pausa.
- Está acontecendo o seguinte: estou ficando rouco porque não ouço bem a minha voz. Vou trocar o headphone [fone de ouvido] para ver se melhora.
Ao voltar, o rei foi aplaudido de pé pelos viajantes que lotavam a sala de show do navio, do projeto Emoções em Alto Mar. Ele cantou Cama e Mesa e arriscou-se sozinho no violão com o clássico Detalhes.
- Esse é um teste de fogo. Se não der certo, vocês vão ter que voltar amanhã.
Mais uma vez, o problema interrompeu a apresentação do cantor, que perdeu a paciência, retirando o fone de ouvido e pedindo o retorno de áudio nas caixas de som.
Emocionado, Roberto falou da mãe, Laura Moreira Braga, que faleceu em abril de 2010, mas ficou imortalizada na canção-homenagem Lady Laura.
- Não canto mais esta música da mesma forma e com a mesma alegria. Nem é com o mesmo amor. É com mais amor.
Visivelmente incomodado com os problemas de som, o cantor voltou a reclamar e se desculpou diante de um público que o aplaudia a cada retorno ao palco.
- Não está rolando. O problema continua. Vou me reunir com os técnicos e ver se resolvo.
O rei voltou e cantou Nossa Senhora. Em seguida, ele brincou com a plateia.
- Garanto para vocês que esse equipamento não foi comprado na promoção. Se os humanos erram, as máquinas erram mais ainda.
Com recorrentes reclamações aos técnicos, Roberto deu continuação ao show com músicas como Mulher Pequena, Proposta, Côncavo e Convexo, Unforgettable - canção imortalizada pela gravação do norte-americano Nat King Cole.
Roberto fez um apanhado rápido – pout-pourri – de músicas mais dançantes, como É Proibido Fumar e Namoradinha de um Amigo Meu.
O rei fez uma homenagem ao cantor italiano Peppino di Capri, com a canção Champagne, que tem o famoso verso “Champagne per brindare un incontro”, enquanto cerca de 20 garçons entravam com bandejas para servir champanhe ao público.
A apresentação de Roberto Carlos terminou depois das duas horas, com a tradicional distribuição de rosas, ao som da música Comandante do Seu Coração, com o cantor caracterizado de marinheiro.
No final, a assessoria do projeto Emoções em Alto Mar informou que os problemas técnicos ocorridos durante a apresentação estavam relacionados a interferências de antenas transmissoras próximas do navio.
Muitos famosos estavam presentes no show do rei. Entre eles, Carolina Dieckmann, Lázaro Ramos e Taís Araújo, Edson Celulari, Arlete Salles, além de Claudia Jimenez, acompanhada do namorado, Leonardo.
FONTE: PORTAL R7 (CLIQUE AQUI PARA VER NA ÍNTEGRA NO R7)