Roxette empolga o público do Rio com sucessos radiofônicos

14/05/2012 07:59

Depois de tocar em São Paulo, no Credicard Hall, na quinta-feira, o Roxette, grupo sueco de música pop formado por Marie Fredriksson e Per Gessle, se apresentou no Rio, no Citibank Hall, no sábado. O Roxette abriu o show com 20 minutos de atraso, às 22h20, com "Dressed for Success", tocando para um público, em sua maioria, de 25 a 35 anos.

O show seguiu o mesmo roteiro de São Paulo, com início bem dançante, em cima de três hits. Marie exclamou: "Como é bom ver vocês todos aqui", para as cinco mil pessoas que se mostravam bastante animadas na plateia. A dupla foi acompanhada por uma banda com guitarra, baixo, teclado, bateria e uma backing vocal.

Antes de "Silver Blue", Per Gessle também se manifestou, bem-humorado: "É fantástico estar de volta ao Rio de Janeiro. Quem sabe as letras canta junto. Quem não sabe canta também, de algum jeito". Ele deixou o palco em "Perfect Day", para Marie cantar sozinha (a vocalista descobriu um câncer no cérebro em 2002, quando o duo interrompeu a carreira, para voltar em 2009 e lançar dois novos discos).

Gessle retorna ao palco em "Things Will Never Be The Same", que antecede o sucesso radiofônico do filme "Pretty Woman": "It Must Have Been Love". Antes de interpretar a canção, o músico lembrou que a música está fazendo 25 anos e que levou a dupla da fria Suécia para a quente Hollywood.  Depois de três baladas, o show volta a ficar animado com "Its Possible", e o mesmo o clima continua com "7Twenty7".

Com mais duas baladas, "Fading Like a Flower" e "Crash! Boom! Bang!", o show prossegue alternando músicas mais lentas com outras dançantes. Seguem-se "How Do You Do" e "Dangerous", essa última com a apresentação da banda. Foi quando o guitarrista dedilhou "Cidade Maravilhosa", marcando a diferença em relação ao show de São Paulo, onde ele tocou o hino nacional.

A seguinte foi "Joyride", com direito a bolas jogadas para o público. Foi a última antes do bis, que veio com "Spending My Time" e "The Look". Mas, como ainda faltava o sucesso "Listen To Your Heart", esta foi a deixa para um desnecessário segundo bis, exatamente como aconteceu em São Paulo. Pelo menos a banda não saiu do palco, e a sequência continuou com o público cantando em uníssono com a dupla, para finalizar, "Church of Your Heart".

Depois de uma hora e 50 minutos de espetáculo, fica a certeza de que o Roxette, que vendeu mais de 75 milhões de álbuns e 25 milhões de singles, sempre terá casa cheia com seus nostálgicos sucessos radiofônicos. Antes de São Paulo, a dupla se apresentou em Curitiba, na terça-feira, dia 8. A turnê ainda passa por Brasília, dia 15, e Recife, dia 18.

Set list:
Dressed for Success
Sleeping in My Car
The Big L.
Silver Blue
Stars
Shes Got Nothing On (But the Radio)
Perfect Day
Things Will Never Be the Same
It Must Have Been Love
Its Possible
7Twenty7
Fading Like a Flower (Every Time You Leave)
Crash! Boom! Bang!
How Do You Do!
Dangerous
(Apresentação da banda - guitarrista Christopher tocou um trecho de "Cidade Maravilhosa")
Joyride

Bis:
Spending My Time
The Look

Bis 2:
Listen to Your Heart
Church of Your Heart

FONTE: UOL MÚSICA/ALMANAQUE VIRTUAL - CULTURA EM MOVIMENTO (CLIQUE AQUI para redirecionar)